Evangelho Puro e Simples - Doce Revolução

Evangelho Puro e Simples - Doce Revolução

sábado, 10 de dezembro de 2011

O tempo dos templos

Eu fico indignada com tanta hostilidade e ignorância assumida de muitos que se dizem cristãos. Um aspecto importante da vida cristã tem sido perdida: o querer aprender.

Desde o início, os discípulos de Cristo anseavam aprender, entender e, por fim, viver. Hoje as pessoas vivem o que as outras falam, sem se importar se essa é a verdade, acreditando na delegação da "autoridade" de pastor que outrem exerce sobre sua vida. Lamentável!

Para quê um templo?

Se o objetivo for somente ter um local para o encontro, a reunião, a comunhão, super compreensível, o nome disso é local que funciona para congregar, visto que o conceito de congregar consiste em juntar, agrupar, reunir.

Mas, se as pessoas que se dizem discípulas de Cristo enxergam e fazem deste lugar um santuário, local onde Deus habita, mora, onde "Ele está mesmo antes de você chegar", aí há um engano e falta de conhecimento das escrituras e, além disso, conhecimento do Espírito Santo.

Deus se aproxima quando existem dois ou mais reunidos com o propósito de falar e viver Cristo (Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20) e não quando um local é “ungido” como ambiente sagrado, como local de reverência... Isso não é real!

Falo isso não apenas baseado nos evangelhos, mas também nos textos da antiga aliança.

Vamos lá...

Em certo momento, Deus faz a seguinte pergunta: “Que casa me edificareis vós?”

A resposta é muito simples: ninguém, ninguém mesmo pode edificar uma casa física para Deus morar.
Já houve quem pensasse que isso fosse possível.
Observe que no Antigo Testamento, muitos, no intuito de agradar a Deus, tiveram esse intento. Salomão, apesar de toda a sua sabedoria, imaginava como Davi, seu pai, poder edificar uma casa para Deus. (II Cr 6) Isso ocorreu porque, certamente, eles não tinham consciência e a visão que temos hoje do verdadeiro significado da casa de Deus.
“Entretanto foi Salomão quem lhe edificou uma casa;
mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?
Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?”(At 7:47-50)

Apenas com o Novo Testamento, ou seja, a partir da vinda de Cristo, é revelado ao homem que casa seria esta. Agora, não podemos mais alegar ignorância. Não resolve mais construir um templo após o outro.... Entenda de uma vez por todas que isto não pode ser do agrado de Deus. Portanto, construir templos significa desobedecer o que disse o próprio Jesus. Chamar as quatro paredes de igreja, na minha opinião, soa, no mínimo, blasfêmico.
Deus não habita em casa construída por mãos humanas. Se Ele tiver de ser encontrado, podem estar certos disso, será em alguém, numa pessoa ou em um povo. Deus quer habitar em nós! Para esse fim, então, quem deve ser edificado somos nós.
Para que a casa de Deus exista, necessário se faz que cada um de nós seja edificado com essa finalidade.
“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.”(II Co 13:5-6)
É interessante observarmos que, permitindo ser habitados pelo Espírito de Cristo, aqui na terra, Ele se dispõe a preparar para nós um lugar junto Dele, em Sua casa, no céu.


Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado? 2 Crônicas 6:18

Definitivamente:

DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS

Veja quão grande é Deus para estar dentro de qualquer lugar, contudo Ele nos escolheu para habitar.

Liberdade e muita paz! 

P.S: Esse post foi inspirado na minha vivência de anos em templos e por uma recente ida à um desses templos, por motivos de força maior... Infelizmente me deparei com um aviso na parede desse local e gerou essa angústia e a necessidade de escrever.
Pensa comigo: essas pessoas conhecem a Deus? Andam com o Espírito Santo? Vou mais raso, mais superficialmente, elas lêem a bíblia que tanto crêem ser sagrada?
Lastimável!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário