Evangelho Puro e Simples - Doce Revolução

Evangelho Puro e Simples - Doce Revolução

terça-feira, 5 de abril de 2011

Falência múltipla dos jovens!

O que vemos hoje em dia é o evangelho do "oba, oba" e em muitas vezes fui cúmplice e vítima. O que se ensina hoje é um evangelho fácil, um evangelho por faixa etária, um evangelho carnal de satisfação individual e mesquinha!

E o pior é que os jovens "tiram onda" de santos, de extravagantes, de diferentes... Diferentes? Iguais! Iguais aos outros do mundo... Com as mesmas práticas, o mesmo jeito, sem essência divina, sem cultura bíblica. Pergunta pra um jovem qual a próxima "balada gospel", a maioria sabe informar, pergunta pra ele sobre os frutos do espírito e obras da carne, pergunta sobre a história de Jonas, pergunta se ele conhece e anda com Jesus, se ora, se procura ouvir ao Espírito Santo... Ops! Eu devo mesmo estar exigindo muito!

O Evangelho é diversão, é participar de encontros semanais, com dia e hora marcados com a mesma galera, torcendo para acabar o culto e conversar sobre a próxima balada, o próximo showzinho... E os pastores, muitos deles, apóiam isso, para incentivar a permanência desses no evangelho, mas... Qual é esse evangelho? Será que vale a pena esse esforço por um falso evangelho? Na realidade, o incentivo é para que os "jovens" permaneçam nas "igrejas"... Desnecessário! Absurdo!

Os tempos mudaram e eu não concordo que o cristão em sua essência seja careta, muito pelo contrário, o cristão é o ser mais especial desse planeta por entender e cultuar racionalmente o único e excelentíssimo DEUS. (Glória a Ele) Mas, esse jovem não pode ser alienado (isso sim é caretice), não deve ser manipulado, deve ser forte! E essa fortaleza só se acha em Deus, não se acha em noites vazias de festas com "músicas gospel" sem real mudança interior!

O vídeo a seguir reflete esse pensamento:





Esse pastor está desesperado em  dizer a verdade, às vezes até de forma extrema, porém eu prefiro essa verdade do que viver a mentira, de mentira e, para me satisfazer, fazer parte da mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário