Evangelho Puro e Simples - Doce Revolução

Evangelho Puro e Simples - Doce Revolução

quinta-feira, 17 de março de 2011

Evangelho Puro e Simples - A Doce Revolução

O Evangelho de JESUS CRISTO é a prova de que Ele nos amou e se fez carne para evidenciar que é possível ter liberdade no espírito em Deus, nosso Senhor. Além de morrer e reviver para provar o Seu amor, Jesus a cada dia nos prova a Sua bondade e fidelidade, estando conosco todos os dias por meio do Espírito Santo!

O que eu quero compartilhar com vocês é a simplicidade do Evangelho do Senhor que eu tenho aprendido.
Um evangelho puro, sem simbologias, sem doutrinas de homens, sem figuras de linguagem, sem ilusões, sem apologia a pregadores, pastores, bispos, apóstolos, cantores, dançarinos, "artistas gospel", sem enfâse em prosperidade, em dinheiro, em ter tudo do "melhor dessa terra", sem tanta coisa criada por homens e que no fundo não trazem relacionamento puro e sincero com Deus, nosso Senhor.

O Evangelho simples o qual eu me refiro é um evangelho puramente bíblico, vivido por servos e amigos do SENHOR que se comprometem em viver a verdade e não se deixam levar por barganhas desse século.

Muitas igrejas (templos de quatro paredes com denominações e doutrinas próprias) têm pregado direta e indiretamente o amor ao dinheiro, à prosperidade, a ser e ter muitos bens nessa passageira vida. E, de forma impressionante, tudo isso é contraindicação do Evangelho puro e simples do SENHOR que diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e que não devemos ajuntar tesouros nessa terra, onde as traças consomem. Devemos juntar tesouros no céu!

É isso mesmo! De forma desapercebida, irmãos pregam incessantemente a prosperidade, o amor ao dinheiro, a ter mais coisas que os "ímpios" para provar que é abençoado... Que absurdo! tsc...

Cantores evangélicos ganham muito dinheiro criando e divulgando suas músicas falando sobre o quanto são abençoados! E é claro que financeiramente!

Outros pregadores de forma ignorante e medíocre ensinam que o versículo "Tudo posso naquele que me fortalece" refere-se ao fato de o cristão em Jesus pode tudo, pode ficar rico, com carrões, ter muito dinheiro...
Quem não já ouviu isso em sua igreja? Você quer ganhar um bem tal, diga amém! Aí a "igreja" diz amém!
Chega a ser engraçado! E é tão bom ver que eu já FUI (verbo no passado!!!) assim e não sou mais e nem faço mais parte disso... Que participava dessa ignorância.

Graças te dou, Pai...

Voltando ao versículo... Vamos ao contexto e real significado:

O texto está em Filipenses 4.

Trago um trecho antes do tão falado versículo para provar que o que se quer dizer é o que crente deve saber viver em todas as condições e não buscar por Cristo ser rico ou melhor sucedido que os outros, como se prega muitas vezes. Que absurdo!² rs

Segue:

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Não estou dizendo a você que não deve buscar melhorias na sua vida profissional, que não deve trabalhar, muito menos que deve "viver da obra". O que quero dizer é o que o Evangelho deve ser vivido em sua simplicidade e pureza, no amor de JESUS, devemos trabalhar sim, isso é bíblico, quem não trabalha e fica em casa sem fazer nada porque quer "fazer a obra de DEUS" 'tá enganado sobre o que é o Evangelho.

O Evangelho é você ser a igreja, com o que você fizer, é ser a Bíblia lida com seus atos, no seu trabalho, nos seus estudos, no seu dia-a-dia... Lembre-se que você é a obra de DEUS viva... Você, com suas atitudes, leva a Palavra o SENHOR e Ele mesmo acrescenta os que terão de ser salvos, como está em Atos.

"Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."  Atos 2

Porém, a busca excessiva de status e dinheiro que tem corrompido muitos... Esse não é o Evangelho de JESUS CRISTO, nosso Senhor!

Chega disso!!!




Cuidado com as vãs doutrinas...

Aprendamos, pois que a doutrina é a fé! O dogma é o amor!

Muitos cristãos estão achando que estão bem com Deus, por pensar que a igreja é o seu alicerce. Amados, Jesus é o nosso pastor e vocês, nós somos a igreja!






Em nada me glorio! Que seja a honra e o louvor a DEUS por todas as coisas!
Amém.




8 comentários:

  1. Eh ane, em meio a tanto caos, a tanta turbulencia mundial. Percebo que nossas vistas embaçadas estão clareando. Que o proposito do evangelho de Cristo esta renascendo nos corações dos que admitem seus erros, dos que são simples e humildes de coração para dizer eh Senhor sem Ti nada sou.

    >>> A Doce Revolução <<<

    "Por que Ele veio para os doentes, e até os que se dizem sãos...=]...precisam da cura(Jesus)." Resumindo todo MUNDO hehe

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por tudo que Ele tem nos mostrado e pq a cegueira tem saido de nós a cada dia. Minha oração é que todos possam viver esse Evangelho puro e simples, porém precisamos esta preparados para sermos expulsos das sinagogas pq com certeza
    encontraremos muitas barreiras pq mesmo sendo o Evangelho de Cristo que buscamos viver e pregar a maioria já estão acostumados com suas mascaras ,capas e sua "prosperidade".
    Mais nós seguimos para o alvo da soberana vocação. E viva a Doce Revolução!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto! =)
    Quem busca a verdade a acha e Jesus é a verdade, e quem o procurará e não o achará? Impossível!
    Se continuarmos buscando verdadeiramente a Jesus de todo coração, sem tentar barganhar com Deus através do evangelho da prosperidade vamos crescer cada dia mais e ver cada dia mais.
    Jesus veio para nos dar vista e certificar àqueles que pensam que veem que são cegos.
    Que a Doce Revolução habite em nossos corações sempre e que através dos corações transformados por Cristo outros possam da mesma forma ser.

    ResponderExcluir
  4. Glórias a ele sempre!!!
    Agradeço a Deus essa visão que temos agora e os muitos frutos que sei que colheremos.
    Sei que temos muito ainda a aprender, a debater, a descobrir... Mas ele nos deu a melhor forma de entendimento... O AMOR!! Amor que vem nos unindo e nos munindo de forças para lutar e para passar por cima de todos os julgamentos.
    Por isso devemos nos tornar doces e simples para que possamos sentir esse amor e entender esse amor tão completo.
    Vamos RENOVAR!!!

    ResponderExcluir
  5. Amém, meus irmãos!
    Estou muito feliz com essa nova vida que tenho. De fato, Mari, é o RENOVO! Glórias a DEUS!
    É tão bom viver a verdade...
    Concordo plenamente com você, Ti, JESUS veio para os doentes... Os humildes, que sabem reconhecer o erro e que querem mudança, querem sobretudo, agradar ao SENHOR.
    Louvo a DEUS pela vida de vocês!
    Que continuemos vivendo a simplicidade e pureza que é o evangelho de JESUS!
    Eli e Paula, quero que saibam que o SENHOR levantou as duas, assim como a todos nós, para espalhar essa verdade. A TODOS!Eu amo vocês!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto. Excelente reflexão das vazias relações Deus-Homem que nossa deprimente sociedade tem patrocinado.
    Antes de mais nada, acredito que as igrejas hoje são o puro reflexo dos seus líderes. Hoje é super comum ver igrejas com lideres "bem sucedidos" pregar prosperidade...Se os líderes tiverem história de sofrimento eles pregam a "humildade" e a aceitação ao sofrimento baseada na recompensa final. Sempre é assim. Triste é um pastor falar pra Igreja que pra ser $abençoada$ como ele, a igreja tem que ser fiel a Deus, como ele o é. Reflita comigo isso...o que esse líder entende por ser fiel a Deus? Barganha? Troca de favores com Deus? Não entendo. Na verdade entendo. Infelizmente a fidelidade é mensurada pela doação à obra e para a obra. Simples assim.
    Esqueçamos os homens. Vamos falar de Deus.
    Entrei na igreja com 14 anos e antes dos 18 já era pregador...obreiro...exemplo. Pra estar bem com a "igreja" me foi exigido um preço a ser pago que me saiu muito caro. Não paguei. Sai da igreja. Não aceitei a imposição de me privar de ser jovem, ser humano. Não acredito que o homem tem que ser 100% espiritual. Jesus não foi. Ele pra nos entender se fez homem e padeceu de todas nossas angustias.
    Sai da igreja porque? Por causa de quem?
    Saí da igreja porque fui fraco e só. Passei por luta e não resisti. Foquei nas relações humanas e sucumbi ao mundo. Esqueci por um momento de olhar para Deus somente e perdi o foco, perdi a espiritualidade. Tornei-me 100% humano na igreja. Desacreditei da igreja, do sistema religioso.
    Hoje aprendi a me relacionar de forma mais verdadeira com Deus. Chega de uma relação Senhor-Servo sem direito a escolhas, sem direito a erros. Hoje a relação é Pai-Filho. Comunicação direta, sem intermediários. Quando eu erro Deus, como bom Pai que é me ouve e me orienta a andar sempre nos seus caminhos de verdade e amor. Mesmo hoje andando longe de seus caminhos Ele não deixou de ser meu Pai, meu guia e minha salvação. Faço sempre uma oração à Deus: Que meus olhos se abram para sua verdade, que meu coração seja seu altar e que eu possa sentir uma vez mais seu Espirito em mim, tudo como já foi um dia.

    ResponderExcluir
  7. Shalom,
    Aprecio uma boa leitura e gosto muito de comentar o que leio; até porque comentando, entende-se melhor o que lê, rsss.
    Any, boa essa exegese, a visão descortinada de um texto simples que muitas vezes pregadores fazem confusão para explicá-lo.
    Parabéns,
    Pr Washington Serafim

    ResponderExcluir
  8. só os loucos dizem a verdade...

    muito feliz pela sua vida ayane!

    é muito boom quando encontramos um lugar em DEUS, sabe, tudo perde seu valor...passamos a não viver mais para esse mundo, mais sim para ele!
    esse é o verdadeiro evangelho, sem mentiras, sem ilusão, sem amor ao dinheiro...
    Não é verdade que todos seremos ricos no sentido material! Cristãos sinceros espalhados neste mundo morrerão sem nunca ter abundância de bens. Milhões de cristãos sudaneses, nigerianos ou quenianos sequer possuem sandálias para calçar. Habitantes do Jequitinhonha, bolsão de miséria no Brasil, poderão conhecer a Cristo, mas provavelmente continuarão morando em suas sufocantes taperas sem jamais se refrescarem sob um ar-condicionado. Devemos lutar contra essas terríveis injustiças sociais, mas sempre sabendo que “nada temos trazido para o mundo, nem cousa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes”.

    jackson andrade

    ResponderExcluir